sábado, 14 de maio de 2011

Passaram rápido as últimas 14 semanas...



Ouvimos muitas vezes os pais comentarem “estamos quase na última sessão, parece que iniciámos ontem, não podemos continuar?”. Quando termina a caminhada de 14 semanas com os pais em grupo na FPCEUC, o grupo está longe de terminar, inicia-se uma nova fase, de maior autonomia e os pais são convidados a continuarem a activar a rede de suporte que iniciaram com os outros pais no grupo.
Como os pais do grupo que terminou no dia 7 de Maio disseram: “somos pais batalhadores” e “temos mais ferramentas para trabalhar”. Ouvimos testemunhos muito interessantes, que nos fazem ter vontade de continuar a fazer mais grupos e de "chegar" a mais famílias: “fiquei mais segura como mãe”, “a mudança ocorreu sobretudo em mim, eu é que agora lido melhor com as coisas”, “mudei o foco da minha atenção, do comportamento negativo para o positivo”, “aprendi a relativizar mais os problemas”, “ afinal, não era o único pai/mãe a ter dificuldades”, “agora não autorizo que me chamem má mãe”, “os Anos Incríveis permitiram -nos partilhar experiências”.
No fundo, abriram-se algumas portas para uma nova etapa que será repleta de diferentes desafios: “ficaram cá dentro uns sininhos” e “agora é o início de uma nova fase, com uns óculos mais cor-de-rosa!”

Sem comentários: