A investigação/clínica têm-se dedicado cada vez mais à identificação precoce de crianças pré-escolares em risco de virem a desenvolver problemas de comportamento e os habituais efeitos secundários associados: insucesso escolar, comportamento anti-social, interacções negativas pais-filhos. Este estudo pretende testar o impacto e eficácia do programa para pais "Anos Incríveis" em pré-escolares (3-6 A) com sinais de risco (e.g.,oposição, desafio, falta de atenção, impulsividade, hiperactividade).
quinta-feira, 17 de setembro de 2009
Novos Grupos a caminho!
Segunda, dia 21 de Setembro teremos o prazer de iniciar dois novos grupos de Pais Incríveis. Desta vez o programa terá a duração de 14 sessões, que serão realizadas na Faculdade de Psicologia de Coimbra. Agradecemos a todos os que tornaram possível a concretização destes 2 grupos. Lembramos os outros pais, educadores, médicos, psicólogos e outros, que em Janeiro faremos novos grupos. Assim, quem estiver interessado ou conhecer uma família que queira participar neste projecto poderá começar a fazê-lo no início do próximo mês.
Desta vez fomos até à Bélgica...
Os Anos Incríveis em Portugal - Chegam mais longe!
Recentemente foi aprovado o Projecto "Prevenção/intervenção precoces em distúrbios de comportamento: eficácia de programas parentais e escolares" pela Fundação para a Ciência e Tecnologia. A nossa equipa ficou "incrivelmente" contente... Finalmente poderemos levar os Anos Incríveis não só aos pais, como também aos educadores, através de um programa especifíco para o contexto escolar!